Notícias do Inter

Bahia confirma acerto com o Internacional

O Bahia decidiu se manifestar sobre a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro 2024. A equipe se colocou ao lado do Internacional, afirmando que é favorável ao movimento para adiar os próximos jogos da competição nacional. Em nota oficial publicada nesta terça-feira (14), a direção do Tricolor destaca que busca por soluções para ajudar os gaúchos atingidos pelas enchentes.

“Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos”, escreveu o Bahia em publicação nas redes sociais.

Diante do movimento adotado pelos clubes para pedir a paralisação das competições nacionais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou uma reunião do Conselho Técnico da Série A no dia 27 de maio. Os participantes terão espaço para defender seu ponto de vista, enquanto a entidade máxima do futebol vai avaliar a situação e bater o martelo sobre a continuidade, ou não, do campeonato.

O Internacional é a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro, já que a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul trouxe prejuízos ao estádio Beira-Rio e ao CT Parque Gigante. Desta forma, caso tenha sequência na temporada, o Colorado terá que atuar em outros estados do Brasil. Neste momento, o clube avalia a possibilidade de jogar em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul ou São Paulo.

Internacional ainda não definiu novo local

O Internacional está realizando treinamentos no campo da PUCRS neste momento. No entanto, a equipe precisa definir um local para mandar o jogo contra o Belgrano, da Argentina, no dia 28 de maio, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. O clube avalia as possibilidades e, recentemente, recebeu uma proposta para atuar em Curitiba, no Couto Pereira.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo